Estado de espírito... Saudoso!
Na véspera liguei ao meu amigo e companheiro de pesca, Paulo Cabrita, para formalizar o convite! Infelizmente, tinha assuntos para tratar pelo que fui sozinho!
Às 10:00 começei a pescar mas face às chuvas fortes no dia anterior, a àgua estava com uma tonalidade preta e imprópria para coexistirem sargos naquele lugar!
"Fechei a loja" e zarpei para a Vila do Bispo, beber café e ler o jornal!
Às 12:30, resolvi ir dar uma vista de olhos a Sagres (condições de mar e vento): Vento forte Sudoeste não iria facilitar a pesca à bóia embora a cor da água fosse claramente um convite à presença de peixe.
Resolvi ir a Norte do Cabo e averiguar pois tinha um pressentimento positivo: " I GOT A FEELING...!"
Depois de estudar as condições em 3 pesqueiros, optei por me inclinar por um local que prometia: a côr da àgua era bonita e o vento não incomodava.
Às 13:00, os lançamentos iniciais sem engodar proporcionaram 1 sargo! O panorama era animador!
Começei a engodar e capturas "sargueiras" iam sucedendo! Dei por encerrada a pesca às 17:30 uma vez que já não restava isca.
O exemplar pesava 1,300 Kgs: veio para cima de cesto pois a pescar com 0,20 seria prudente não arriscar.
A isca utilizada, foi perceve, sardinhas e gamba congelada!
Material: Canas Tica Taurus Bóia 6 mtr. e Rocha Sargo 5,40 mtr. e carretos Shimano Twinpower 5000 FB e Tica Taurus 6000 TP.
Dado que o defeso está em vigor e face à entrada de peixe na Costa Sul, a próxima investida será efectuada na zona do Burgau que reúne todas as condições naturais para se fazerem boas pescas!
É de apostar!
Abraço.
Nuno Caçorino
and you get the feeling, ai estao as provas
ResponderEliminarabraçao
Amigo Nuno,
ResponderEliminarQualquer pescador tem que ter sempre feeling. No Sul é que está a dar! Eheheh
Abraço e saudações piscatórias
Nice feeling, bons peixes :)
ResponderEliminarAbraço
Sérgio
Obrigado a todos pelos comentários.
ResponderEliminarAbraço
Boas,
ResponderEliminarPeixinhos bonitos.
Também gosto muito da costa sul para fazer umas pescas.
Este fim-de-semana estive pela Galiza e aí sim fiquei maluco com as condições que encontrei....qualquer bom pescador naquelas águas faz maravilhas...aí se aquilo fosse mais perto.
Abraço
Sérgio Tente
Amigo Sérgio,
ResponderEliminarO meu Amigo Nuno tem um Amigo do Algarve que foi viver para a Galiza. Com as técnicas que se utilizam aqui e sabendo pescar bem, em pouco tempo enche um ceirão! Até os Espanhois ficam com os olhos trocados! Eheheh Mas mesmo aqui em Portugal se fazem excelentes pescas. É preciso é ter unhas!
Abraço e saudações piscatórias
Antes de mais queria dár-lhe os parabens pela grande arma que possui "Tica Taurus" é que eu tambem tenho uma igual.Apesar do Paulo dizer que é cabeçuda a malta não liga (Um abraço ao Paulo), e a continuação de boas pescas para os Marafados e para o vosso Blog que é sem duvida um exemplo para os meninos lá de cima.Cumprts, Zé Miguel.
ResponderEliminarAmigo José Miguel, a Taurus Bóia é de facto uma bela cana! Comprei-a à 4 anos e pesquei com ela nas mais variadas condições e pesqueiros! Nunca me deixou ficar mal apesar de começar a ficar "velhota e desgastada" de tanto uso! LOL!
ResponderEliminarObrigado pelo comment.
Abraço dos Marafados Paulo e Nuno.