segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Uns peixes para jantar!

Como derradeiro escape do stress profissional provocado pelas responsabilidades acrescidas no ramo hoteleiro, combinei com o António mais uma pescaria!

Dado o muito vento norte, optamos para ir a Sul do Cabo e tentar escolher um pesqueiro abrigado do vento, logo perto da àgua! Foi o que fizemos!

O peixe começou a "morrer" entre as 7:30 e as 9:30 ( com apenas 1:30 de enchente) com o engodo a fazer maravilhas. A partir daqui, foi a penúria total! Apenas mais 2 peixes!

A isca utilizada: sardinha, caranguejo vivo e gamba!

Os peixes:


Sargos e Sarguinhos sem ser de PEI e 2 safias!


Don António, em grande plano:


Nota: O meu amigo Paulinho ainda passou por lá para dar um allo à malta e fazer uns quantos lançamentos! Mizade, que belo conjunto de pesca ( cana + carreto) que tens agora!.... Finalmente, pois já era sem tempo! Até que enfim que te converteste!..!! LOL!

Às 15:45, hora de abalada! Aqui vai disto com o António a demonstrar os seus dotes de alpinista derivado de muitos anos de experiência da pesca!



Depois da subida e já comigo também lá em cima, corda para dobrar e zarpar para o café e finalmente iniciar o regresso a Portimão, a casa!



Resumindo: O peixe é pouco; faltam mares grandes e chuva para ver se o peixe mais grado encosta!

Abraço e até à próxima!

6 comentários:

PêJotaFixe disse...

Amigo Nuno,
Não se trata de converter mas sim de renovar o arsenal, com mais de 10 anos e cansados de apanhar peixe... Eheheh Mas ainda fazem uns peixes ou não fossem os topos de gama na altura.
Hoje estive por essas paragens. Com menos vento e menos mar que ontem e, numa horita de vazante, fiz uma boa pesca. Agora é esperar para a próxima semana porque o tempo a isso obriga.
Para o fim do mês, quando chegar a máquina nova, regresso ao relatos e artigos. Até lá...

Abraço e saudações piscatórias

N.R. Alpinismo: Queres peixes? Vai molhar o cú!!! Eheheh

Anónimo disse...

Mais uma bonita pesca :)

Esse companheiro a subir, vái-lá-vái, quase de certeza que não fuma!!!

Boa continuação

PêJotaFixe disse...

Amigo Sargollini,
Obrigado. Fuma e não é pouco!!! Eheheh São muitos anos de experiência...

Abraço e saudações piscatórias

Nuno Caçorino disse...

Amigo Sargollini,

Chama a meia duzia de peixes, uma bonita pesca?! Pessoalmente, considero uma pesca mediocre pois alguns algarvios não brincam no que toca à pesca! Não é Paulinho? Temos que mostrar ao menino Sargollini o que é uma pesca a sério (ceirão cheio)!

Faço votos é que os "catataus" contribuam!

Abraço amigo!

P.S - e quanto à pesca ilhada, convido-o a vir ao Algarve para a Costa Vicentina a ver com os seus próprios olhos o que é "a nossa pesca ilhada" e facilmente vai depreender que os óculos de mergulho não servem para nada, muito menos observar a actividade sub-aquatica!

PêJotaFixe disse...

Amigo Nuno,
Lá nisso dos óculos tens razão! É que a corrente é tão forte junto das pedras ilhadas que dá para arrancar os óculos da cara. Mesmo com as botas calçadas já se foi um par com a força do mar, imagine-se os óculos...
Quanto às pescas, uma dúzia de peixes não é nada!

Abraço e saudações piscatórias

Anónimo disse...

Um ceirão de preferencia á noite