O dia começou menos bem: deixei-me dormir e só cheguei à costa vicentina por volta de umas 9:30!
Analisadas as condições do mar, resolvi fazer mais uma célebre ilhada apesar do mar ser um pouco rijo! Para dentro de àgua e dar à barbatana para 13 minutos depois ,trepada a pedra... e começar a pescar!
Foram sucedendo uns atrás dos outros... até que houve um momento de pausa onde não se sentia peixe. Com uma agravante: o mar estava a subir drasticamente!
Momentos mais tarde, 2 grandes sargos partiram e voltaram à procedência porque ao içar o peixe, a seda pura e simplesmente partia! Frustação total!
Novamente.... sinal de peixe com o mar simplesmente a ameaçar abafar a pedra na sua totalidade...!
Irremediavelmente tinha que arrumar as coisas e fazer-me à àgua (vida).
E só tinham passado 3 horas em cima da pedra!
Os sargos quase na sua totalidade a roçar o Kg, safias médias e uma choupa para destoar! A dourada, foi o exemplar: 1.741Kgs.
Depois de ultrapassado o cabo e as tormentas para chegar a porto seguro, material arrumado e nada melhor que uns bons "banhos de sol" porque banhos de àgua já tinha chegado e sobrado.
Isca utilizada: na pedra ( lapas, mexilhão e perceve)
Cana: Marafados Especial Matateus e Tica Taurus 4000 TP
A ver se o mar da próxima vez colabora mais porque se assim fôr... é sucesso garantido!
Abraço e votos (embora que ligeiramente atrasados) de uma... BOA PÀSCOA.
Nuno Caçorino
6 comentários:
grande pescaria, muito bom, parabéns.
Amigo Nuno,
Os Marafados estão sempre ao mais alto nivel, acompanhados ou sózinhos. Eheheh Bonita pesca, bro! Com Douradas e tudo para encandeares os olhos à malta... lol Esta Páscoa só me tocaram as amêndoas. Descanso...para eles e para...mim! Eheheh
Abraço e saudações piscatórias
Palavras para quê.Poucos mas bons.Parabéns pela teca e tá mais que visto que o peixe (MATATEUS) andam é junto ás pedras ilhadas.
Um abraço e continuação de muitas mais ilhadas.José Miguel.
Boas Nuno
Verdade se diga, és marafado e basta, aperta com os matateus que eles não querem encostar, por enquanto preferem mais andar por fora e as douradas também andam ai em força.
Um abraço
ehehe, bela teca de peixe sim senhor,ai estao as provas dos marafados ao mais alto nivel.
abração e muito peixe no ceirão
Obrigado Paulo Lourenço.
Foi o que se conseguiu desencantar dadas as circunstâncias do mar.
Abraço.
My brother,
Andasse em maré alta mas muitas vezes também "como amendoas e das pequenas". Temos que fazer uma nova démarche ilhada mas para aquele spot que combinamos! Vamos juntos lá sondar!
Abraço cá da gente mizade.
José Miguel,
de facto tanto eu como o Paulo temos constatado que o peixe anda mais nas pedras de fora do que nas mesmas junto à costa! Nesta altura para a frente, desde que o mar deixe, o Paulo e eu lá estaremos dentro de àgua de prancha a caminho das ilhotas!
Abraço.
Américo,
Reforço o que já te disse: estás mais do que convidado a exprimentar uma aventura destas com a gente! Quando fores, vais ver que não queres outra coisa!
Big abraço.
Primo,
Pois primo... para a próxima 2ª la vamos nós novamente! A ver o que calha dentro do ceirão dos marafados. Esperemos que o mar colabore e permita mais que 3 miseras horas.
Abraço familiar.
Enviar um comentário