terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

I got a feeling....!!

Na 1ª folga de Janeiro antes do maldito defeso, o meu dia foi dedicado à pesca à bóia!

Estado de espírito... Saudoso!


Na véspera liguei ao meu amigo e companheiro de pesca, Paulo Cabrita, para formalizar o convite! Infelizmente, tinha assuntos para tratar pelo que fui sozinho!

Às 10:00 começei a pescar mas face às chuvas fortes no dia anterior, a àgua estava com uma tonalidade preta e imprópria para coexistirem sargos naquele lugar!


"Fechei a loja" e zarpei para a Vila do Bispo, beber café e ler o jornal!

Às 12:30, resolvi ir dar uma vista de olhos a Sagres (condições de mar e vento): Vento forte Sudoeste não iria facilitar a pesca à bóia embora a cor da água fosse claramente um convite à presença de peixe.

Resolvi ir a Norte do Cabo e averiguar pois tinha um pressentimento positivo: " I GOT A FEELING...!"

Depois de estudar as condições em 3 pesqueiros, optei por me inclinar por um local que prometia: a côr da àgua era bonita e o vento não incomodava.

Às 13:00, os lançamentos iniciais sem engodar proporcionaram 1 sargo! O panorama era animador!

Começei a engodar e capturas "sargueiras" iam sucedendo! Dei por encerrada a pesca às 17:30 uma vez que já não restava isca.

O exemplar pesava 1,300 Kgs: veio para cima de cesto pois a pescar com 0,20 seria prudente não arriscar.

A isca utilizada, foi perceve, sardinhas e gamba congelada!

Material: Canas Tica Taurus Bóia 6 mtr. e Rocha Sargo 5,40 mtr. e carretos Shimano Twinpower 5000 FB e Tica Taurus 6000 TP.

Dado que o defeso está em vigor e face à entrada de peixe na Costa Sul, a próxima investida será efectuada na zona do Burgau que reúne todas as condições naturais para se fazerem boas pescas!

É de apostar!

Abraço.

Nuno Caçorino

8 comentários:

barreira disse...

and you get the feeling, ai estao as provas
abraçao

PêJotaFixe disse...

Amigo Nuno,
Qualquer pescador tem que ter sempre feeling. No Sul é que está a dar! Eheheh

Abraço e saudações piscatórias

Anónimo disse...

Nice feeling, bons peixes :)


Abraço
Sérgio

Nuno Caçorino disse...

Obrigado a todos pelos comentários.

Abraço

Anónimo disse...

Boas,

Peixinhos bonitos.
Também gosto muito da costa sul para fazer umas pescas.
Este fim-de-semana estive pela Galiza e aí sim fiquei maluco com as condições que encontrei....qualquer bom pescador naquelas águas faz maravilhas...aí se aquilo fosse mais perto.

Abraço

Sérgio Tente

PêJotaFixe disse...

Amigo Sérgio,
O meu Amigo Nuno tem um Amigo do Algarve que foi viver para a Galiza. Com as técnicas que se utilizam aqui e sabendo pescar bem, em pouco tempo enche um ceirão! Até os Espanhois ficam com os olhos trocados! Eheheh Mas mesmo aqui em Portugal se fazem excelentes pescas. É preciso é ter unhas!

Abraço e saudações piscatórias

j.m.miguda disse...

Antes de mais queria dár-lhe os parabens pela grande arma que possui "Tica Taurus" é que eu tambem tenho uma igual.Apesar do Paulo dizer que é cabeçuda a malta não liga (Um abraço ao Paulo), e a continuação de boas pescas para os Marafados e para o vosso Blog que é sem duvida um exemplo para os meninos lá de cima.Cumprts, Zé Miguel.

Nuno Caçorino disse...

Amigo José Miguel, a Taurus Bóia é de facto uma bela cana! Comprei-a à 4 anos e pesquei com ela nas mais variadas condições e pesqueiros! Nunca me deixou ficar mal apesar de começar a ficar "velhota e desgastada" de tanto uso! LOL!
Obrigado pelo comment.

Abraço dos Marafados Paulo e Nuno.