quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

No Sul é que está a dar!

Depois de uma pesca bem sucedida dois dias antes, resolvi ir tentar novamente na Costa Sul. Era Domingo de Carnaval pelo que a presença de outros pescadores seria remota dada a quadra festiva que se assinalava. E assim foi. Quase parecia um autêntico deserto, não fosse o mar. Eheheh
As condições eram quase idênticas à excepção da água, que era toda aberta, pelo que a pescaria anterior poderia não se repetir. A utilização de engodo estava condicionada e a utilização de sedas finas não permitiria a captura de grandes exemplares a não ser que a pesca fosse bem gerida de maneira a não escalmorrar o peixe e o pesqueiro.
Inicialmente pensei em utilizar furta camisas porque, como a água estava lusa, tinha observado muito peixe em cima das pedras a dar de barriga. Quando o mar mexesse mais utilizava camarão e engodava amiúde, salpicando as pedras. Afinada a estratégia faltava começar a pescar e ver se a mesma dava resultados.


Material de molho e começo a ferrar peixe e este a desferrar-se. Andavam a comer com medo derivado à água estar lusa. Assim que fazia uma rabuginha de mar lá se ferravam eles, que até embuxavam! As capturas foram-se sucedendo, com camarão os médios e com caranguejo os maiores, pelo que a pesca prometia.
Com chuva prevista para as 14h00 não me poderia demorar correndo o risco de me acontecer o mesmo que da última vez (atolar o carro). Às 12h00 levantei ferro e dirigi-me para o carro com a pesca feita.

Curiosidades


Madrugada de Sábado para Domingo de Carnaval e atenção redobrada na condução dado os excessos por vezes cometidos por alguns condutores. Paragem numa Estação de Serviço em Lagos, na E.N.125, para tomar café e comprar água quando me deparo com este "veículo" estacionado na zona de abastecimento. Lá dentro estava o dono todo equipado a rigor e ainda alcoólicamente bem disposto. Foi a rizada geral! Eheheh

Abraço e saudações piscatórias

3 comentários:

j.m.miguda disse...

Boas Paulo, depois envia-me para o GPS a marca desse pesqueiro, ok?Já tenho saudades de ferrar uns pexecos.Aqui em Armação devido ás condições do mar nem vale a pena.Continua a publicar que a malta está aqui para comentar.Cumprts, Zé Miguel.

Nuno Caçorino disse...

Excelente bro!

O feeling está sempre presente no Team Marafados!

Abraço e até ao próximo Passeio da Moda no sul.

barreira disse...

boas paulo
sempre com o feeling, assim é que é....
quanto ao animal de 4 patas podias ter levado ja nao te deixa atolado e nao bebe gasoleo...:)
abraço