terça-feira, 20 de abril de 2010

Quem muito dorme, pouco … pesca!

Segundo as previsões meteorológicas, este seria um excelente dia para a realização de uma pesca ilhada. Combinei com o Nuno e decidimos ir ver o que o mar nos reservava.
Chegados ao local verificamos que o mar nem se mexia e a água estava lusíssima. No entanto decidimos fazer ao mar e dar à barbatana até umas pedras ilhadas que estavam por explorar mas que, de antemão, sabíamos da existência de peixe. No trajecto, devido às condições apresentadas, resolvemos dividirmo-nos cada qual pela sua pedra ilhada, com vista a uma melhor sondagem do local.


Ao primeiro lançamento ferro logo um bom Sargo. O Nuno lançou, encostou a cana e ferrou … a dormir! Eheheh Cansado do trabalho… Segundo lançamento e novo Sargo. Fiz quatro Sargos seguidos. Depois ferro mais quatro. Três partiram e um desanzolou aos pés. Isto tudo em 30 minutos. No virar da maré levantou-se uma ventania de Leste que me impossibilitou de pescar mais. A linha fazia um grande bolso e não fazia feição para trabalhar com uma chumbica leve. Ainda tentei com uma chumbica mais pesada mas o excesso de peso fazia com que estivesse sempre cravado na pedra.


Entretanto, o Nuno acordou e começou a arrumar as coisas para se ir embora porque o cansasso era tanto que não conseguia pescar. Aproveitei a deixa e apanhei boleia para terra. E assim se passou hora e meia de puro prazer onde só 30 minutos é que foram de pesca efectiva, sendo o restante para as despesas de ida e volta.

Abraço e saudações piscatórias

2 comentários:

barreira disse...

Reparem bem na pinta do gajo, tá amalhado ou a fazer yoga em cima da pedra?
Tás bem sim senhor....lol

Abre os olhos rapaz que peixe ei momm...pfuuu dieb

Abraço

PêJotaFixe disse...

Amigo Barreira,
Já vale a pena ir dormir para cima da pedra! O rapaz não tem um colchão mais confortável em casa... Eheheheh Acordou todo assarapantado a dizer que tinha levado uma porrada na cana. Pudera, com o vento que se levantou não foi ele e a cana juntos para dentro de água porque não calhou! Eheheheh

Abraço e saudações piscatórias