quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fim-de-Semana Ilhado


Este fim-de-semana fui fazer mais uma pesca ilhada. O resultado foi bastante positivo, embora pudesse ter sido melhor. No Sábado já tinha uns pexecos quando apareceram três “corvos marinhos” que, sem respeito nenhum, vieram “roubar-me” o peixe debaixo dos pés!


Estou a falar do pessoal da Pesca Sub. Se eu já me encontrava primeiro do que eles naquela pedra e haviam bastantes pedras para mergulhar, porque é que não foram para outra e respeitavam quem chegou primeiro? É por estas e por outras que, por vezes, “voam” umas chumbadas e umas pedras… e depois queixam-se...dizem que a malta da cana é lixada... Respeitem se querem ser respeitados!


No Domingo, com o mar mais parado, foi uma pesca de paciência para enganar o peixe devido à água se encontrar muito lusa. A utilização de sedas finas inviabilizou a captura de exemplares maiores, muitos deles partindo. Se no Sábado tinha apanhado peixe entre as 400/600grs, 800/1000grs e um exemplar com 1Kg e tal...lá por ai acima, no Domingo a bitola situou-se entre as 400/600grs.


De salientar que o peixe andava a comer mal e desconfiado, pelo que muitos desferravam-se. Foram devolvidos à procedência dezenas de peixes que não atingiam as 400grs.

Abraço e saudações piscatórias

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

É pena que continue a existir essa falta de respeito dos pescadores submarinos (alguns claro). Comigo tem acontecido algumas vezes e também fico em brasa porque acabam sempre por estragar a zona de pesca.
Quanto aos sargos pequenotes por aqui também anda minado e os grandes aparece um ou outro. Mesmo assim safaste-te.

Abraço
Sérgio Tente

PêJotaFixe disse...

Boas, Sérgio!
Safei-me e bem. O Pedro logo te mostra no outro Blo. Ainda não editei as filmagens porque necessito de um programa para HD... Aqui em baixo está minado de corvos marinhos e borracheiros, bem como muito peixe miudo. eheheh

Abraço e saudações piscatórias

Nuno Caçorino disse...

Irmão,

Foste tu no weekend e eu na 2ª!

De facto as àguas abertas não facilitam o ofício do pescador mas ... apanhamos na mesma!

Quanto aos corvos, sugeria que essas "aves raras" aprendessem mais acerca do conceito Respeito e fossem caçar para outras freguesias porque ao fim e ao cabo, o mar é imenso!

Um big abraço e viva o CANARD FRANÇAIS que é bom também!ehehehehe

NC

PêJotaFixe disse...

Bro,
Enganaste-me bem com essa do Carnard Français! Só à conta disso foram duas do tinto e uma de Cardhu. Desgraçado...dás cabo de mim! AHAHAHAH
Boa viagem e boas (mini)férias. Não te esqueças da botelha de Moet! eheheheh

Abraço e saudações piscatórias