sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A ilhada de Julho

Caros amigos e leitores do blog,

Antes de mais, gostaria de esclarecer os seguidores mais frequentes que devido a questões profissionais inerentes à hotelaria, que o tempo disponível é manifestamente diminuto para me dedicar à pesca.

Contudo, num fim de semana em que se avizinhavam boas condições para a realização de mais uma ilhada, uma simples troca de telefonemas com o brother Renato, foi quanto baste para se combinar a jornada.

Analisadas as condições do mar e vento ( um suoeste forte ), optamos por selecionar uma pedra que tão bons frutos já nos concedeu.

Iníciamos a pesca, exprimentando um spinning com vinis que viria a render 3 robalotes. Em seguida, com a conta de àgua suficiente, investimos no sargo utilizando a técnica mais infalível neste tipo de pesca: a chumbica! A isca usada recaíu sobre os ralos e perceves.

Peixe após peixe, a ceira ia ficando composta até o vento em excesso ter evoluído para um maldito "ciclone" não permitindo continuar a pescar.

Remeto a foto da ilhada de Julho com o pescado...


Como apontamento final, tendo sido informado  por malta amiga que as visitas à costa vicentina não têm sido boas uma vez que o peixe está arrediu andando em parte incerta.

Vamos ver o que reserva aos Marafados na próxima viagem aquelas paragens.

Abraço a todos.

NC

5 comentários:

André Matos disse...

Grande pescaria :D
Diga-me uma coisa , se puder claro , na chumbica é uma oliva mais ou menos de 5g a correr ate ao anzol ou metem um destorcedor com terminal?

Manuel Oliveira disse...

Boas Nuno,
Ainda fizeste um pesca jeitosa com o brother Renato, pelo menos melhor do que nos últimos tempos... LOL
Vamos lá ver o que o futuro nos reserva...

Forte Abraço e força ai!

Nuno Caçorino disse...

Olá André,
A chumbica pode ter vários formatos mas sim... o mais comum é a oliva. No que diz respeito à montagem, pessoalmente coloco a gramagem da chumbica de acordo com o tamanho do mar e correnteza. Há quem faça um terminal e depois coloque a chumbica a correr até ao anzol. Pessoalmente, eu pesco direto sem estralhos e sem terminais. É ao gosto do freguês. Um abraço.

Nuno Caçorino disse...

Manelito,

Sim de fato já deu para safar o chibo! Menos mal face aos dias que correm. Mais para meados de Agosto, vamos fazer umas investidas a uns locais que por esta altura do ano, costumam ser valentes. Depois, ensino e partilho os spots contigo. :) Abração

Pedro Franco disse...

Boas Marafado Nuno,
com a disponibilidade possível devido aos afazeres laborais lá conseguiram matar uns bons peixes antes de passar por ai o ciclone.
Uma boa colheita de peixe de qualidade, parabéns.
Um abraço e continuação de boas fainas.