quinta-feira, 16 de junho de 2016

Ilhada do perceve!

Caros leitores e seguidores do blog,


Este é o report de uma ilhada recente em que combinei mais uma vez com o meu Cristovão. Combinada a hora de véspera, foi só encontrarmos no local do costume, beber o cafézinho da ordem e seguir para o pesqueiro.

A ideia era fugir um pouco ao pessoal do campeonato de caça sub que andava mais para baixo para termos algum descanso por isso a escolha do pesqueiro foi facilitada.


Percebosauro



Após a entrada na pedra com a maré totalmente escorrida, o Cristovão, e que boa maré essa que conciliando com a boa queda de mar,veio procedeu à apanha das melhores e maiores unhas que fez desde que faz esta pesca. Enquanto isso, eu andava a atirar os peixinhos de plástico a ver se ainda andava por lá algum robalo perdido mas só deu com mikis que foram devolvidos.


Pesca total 



Depois da pausa e escolha do marisco, comemos uma bucha e começamos o ataque ao Sargo. O peixe era pequeno mas escolhendo os melhoresainda deu para trazer alguns de dose ideal para grelharAssim que se fez a enchente, demos corda aos sapatos e fomos pro café beber a tal fresquinha da ordem para limpar o salitre dos bêços.


Saúde da boa a todos! 

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Boas Nuno,
Ainda não percebi bem como pescaste contigo próprio, mas de todas as formas valeu a pesca, com o Amigo CRIS... :)

Forte Abraço e aperta com eles

Pedro Nunes disse...

Comé Nuno!
Atão foste à pesca contigo mesmo, ou percebi mal :)
Pois essas marés quando se conciliam com uma boa queda de mar é o ideal para apanhar marisco do bom nessa Costa é pena é que isso acontece poucas vezes ao ano...
Fugiste dos patos bravos e ainda fizeste aí uns bons e bonitos sargos.
Abraço e força aí.

Unknown disse...

Bons perceves e deu para safar uns bons listados tambem!!

Abraço

Francisco Belo disse...

Mékié!!
Grandes unhas essas...
Pena os compridos não terem comparecido à chamada ;) mesmo assim já deu uma ilhada bem porreira!!
Grande e forte abraço