domingo, 27 de novembro de 2016

Robalos - 2ª Sessão

Caros leitores e seguidores do blogue,

No seguimento da última postagem, regresso para partilhar uma 2 investida ao robalo por intermédio de artificiais.

Estas capturas foram efectuadas durante a noite numa praia com misto de areia e rocha ( laredos ) onde  os robalos e a avária deram algum gozo no processo da luta.

O robalo exemplar tinha um tamanho considerável pelo que não se deu facilmente por vencido uma vez que a escoa teimava em colaborar com o peixe fazendo com que a força do mesmo duplicasse... mas é quase sempre assim!




Voltarei brevemente para vos relatar mais umas quantas sessões de captura ao rei da nossa costa, o robalo.

Abraço e obrigado.

NC

8 comentários:

Cristóvão Veríssimo disse...

Mais uma que eu fiquei a vê-los atacar apenas as tuas amostras!! :)
O que interessa é que vale sempre pela companhia maninho.
Eles hão-de atacar as minhas amostras também, já as meti de molho no mel ahaha

Grande abraço

Pedro Nunes disse...

Comé Nuno!
Não querendo tirar o valor ao belo exemplar de Robalo, essa baila nos dias que correm é um belo exemplar para essa espécie...
Parabéns pela pescaria, que fosse sempre assim. Essas escoas temos de ter muito cuidado com elas, numa questão de segundos podem transformar uma boa pescaria num grande amargo de boca...
Abraço e força aí.

André Lopes disse...

Viva Nuno
Uma bela de uma pescaria sem duvida,se com o robalo ja estava bem entao juntando mais duas bailas melhor ainda lol
Parabens e boa continuação
Cumprimentos André Lopes

Nuno Caçorino disse...

Manolas,

Já sabes o que penso sobre a pesca com ou sem capturas com kgs e xibos!! Quero é curtir sempre com os meus amigos! É o meu foco! Qualquer dia... a sorte bate-te à porta com um travessão daqueles que um gajo até fica em extase!! Abração.

Nuno Caçorino disse...

Olá Pedro,

E que tal? Sim a vária tinha um bom tamanho, mais que o normal! Tens razão... concordo em absoluto contigo sobre as escoas: dão mais prejuízo que beneficio e já tive por diversas vezes certos dissabores mesmo conhecendo os pesqueiros e pontas de pedra, mais laredos, rebolos, etc.. Podes crer... oxalá fosse sempre assim mas como sabes o xibo é sempre garantido ainda mais nesta pesca. Abraço.

Nuno Caçorino disse...

Boas André,

Sim foi uma pesca simpática... no spinning é sempre preciso ter o factor C do nosso lado caso contrário... esquece lá isso! O peixe mais por baixo é um robalete e não uma vária! Um abraço e obrigado pelo comentário.

Alexandre disse...

Boas Nuno estas focado nos robalos ,bem bonitos esses
Grande abraço.

Nuno Caçorino disse...

Olá Alexandre,

De facto eftuei um investimento de tempo neste tipo de pesca especialmente quando as condições, mar e vento, assim o permitiam! Acabei por ter alguma sorte! Abraço e boas jornadas.