A maré estava no seu vertice mais propicio para este tipo de pesca neste pesqueiro fenomenal que já nos brindou com algumas conquistas bem generosas : travessões ! N´est ce pas Paulinho ?! :)
Amostras para dentro de àgua e varejadas atrás de varejadas, fui sorteado pelo tarolinho !
Minutos mais tarde, a cerca de 5 metros de distância do sitio onde me encontrava, o meu pai cravou o tarolão de 4,10 kgs ! Não me fiz de rogado e de imediato fui ajudar a tirar o robalo dentro de àgua uma vez que a morfologia do local é composta por rebolos grandes que em muito dificultam a colocação do peixe em seco ... e por vezes contribuem para se perder o troféu desejado (o peixe preso na amostra ou vinil escuda-se por detrás desses mesmos ditos rebolos que são mais afiados que uma verdadeira faca !
A meio tarde, por incrível que se pareça, tive a sorte de apanhar mais um tarolo assinavél . Este foi apanhado também com amostra rija e foi para dentro de ceira com o puxeiro, instrumento infalivel na hora de cravar o peixe .
A próxima postagem será feita com tons de pintinhas pretas no lombo do pescado ! :)
Abraço e obrigado .
NC
8 comentários:
Boas Nuno,
Parabéns aos 2 pela pesca em conjunto e resultados.
Abraço
Mais nada Nuno :)))))))) dois marafados no seu melhor.
Continuação de boas fainas.
Saude e sorte campeão
Abraço
SP
Boas Nuno Caçorino,
ai está a velha guarda a mostrar como se faz,grande travesseiro para te dar o exemplo, para mais tarde seguires e safares a jornada.
Abraços Marafados e que venham essas piintarolas.
Boas Nuno!
Parabéns aos dois, dá para ver a cara de satisfeito do teu pai. Bons Robalos, e nos dias que correm foi uma muito boa pesca...
Saude da boa.
Bro,
Fico bastante contente pois já merecias uns peixes destes dado que a "estrelinha" não te tem acompanhado. O sergredo estava no Ice Tea...Mudasti e os resultados apareceram de imediato. eheheheh
Um forte abraço para o Vitor, teu pai, que, apesar da idade, continua rijo que nem aço inox, daqueles 316L! eheheheh
Saúde, da boa, para os dois ; ))
Boas Nuno, Parabéns pelas capturas, com esse mar e no spot indicado não deve ter sido fácil. E é sempre um prazer ver Pescadores como o teu Pai rijos e tesos...:)
Abraço e continua a dar neles...
Boas Nuno,
Faltam os sargos mas robaladas não tem faltado por aí, ainda bem que anima a malta!
Grande abraço
Amigo Pedro,
Espero encontrar-te bem . Na realidade, o dia de pesca premiado tem sempre um outro sabor ! Obrigado e um abraço .
Então menino Silvio,
Onde andas passarinhando, aaa perdão, pescando ? LOL Agradeço o comentário . Trata de ligar para qd entenderes ir dar "uma volta ao norte" . Abraço . Traz as canas :)
Viva Pedro,
Que é feito de ti ? É verdade, o "velhote" lá "ensinou" como é que se faz! eheh Abraço
Olá Lobo do Mar,
Tens andado desaparecido destas lides ?!Um peixe daqueles já é mrecedor de satisfação redobrada sim srº . Quando é que alinhas com os marafados ? Abração
Bro,
Ice TEA é o segredo ! Esta foi a prova provada ! Brigadão . Vamos falando . Té já
Viva Manuel,
Foi de fato um dia à maneira onde a companhia faz a diferença e as capturas abrilhantam a jornada . E sim, tirar peixe neste spot é bem dificil ( sorte precisa-se e muita ) . Abraço .
Sérgio,
O que são sargos ? LOL Um deserto de diplodus na costa vincentina jamais lembrada e ou vivida . As capturas frequentes de labrax ajudam a compensar a falta dos 1ºs . Abraço amigo
Enviar um comentário