Num dia em que me encontrava entediado e com disponibilidade, lembrei-me que tinha 25 ralos congelados e resolvi seguir sozinho para a costa vicentina.
Após uma análise às condições do mar no alto do miradouro, resolvi escolher uma pedra ilhada que tantas alegrias já deu aos marafados.
Cheguei à pedra às 12h:00 e em boa hora decidi efetuar uns lançamentos ao spinning: robalo 2,600kgs ferrado mesmo debaixo dos pés com vinil!
Mais umas tentaivas sem sucesso, optei por gastar os ralos a pescar ao sargo.
Consegui apanhar 7 kgs bem feitos de peixe onde a bitola predominante não excedia as 600 grs. A maioria dos sargos eram de 400; 500 grs.
Bem tentei, encontrar um granjola nos buracos todos da pedra mas sem o devido sucesso.
Às 16:00h já estava na vila a beber a tão merecida mariola para tirar o salitre da boca: o melhor da pesca!
Abraço e até à próxima.
NC
10 comentários:
Boas Nuno!
Pois, a essa hora está bem, não é como o PJ e o Manel que querem tirar um gajo da cama às 4h da manhã :))
Ainda tiraste uma pesca boa e curtiste a cena...
Um abraço e força aí.
Boas Nuno,
Já viste o que dá quando um gajo não tem nada para fazer??? :)
E ainda engataste uns pexecos jeitosos! :)
Forte Abraço
Bela pesca Nuno, parabéns, continua ai a malhar neles, abraço.
Viva Pedro,
Sim de fato é verdade, por vezes não é necessário sair muito cedo da cama para apanhar peixe! O segredo é e sempre será estar no lugar certo à hora certa. A ver se alinhas numa jornada com a gente e o Manel. Abraço.
Oi Manel,
Às vezes a pesca tem destas coisas inesperadas. E ainda bem, pois é um fator que torna este hobby tão interessante e ainda mais aliciante.
Abração.
João,
Obrigado pele comentário.
pois, vai-se fazendo o que se pode para tentar apanhar uns pexecos. A pesca é isto... é preciso sondar e escolher bem o spot pois o " que hoje é verdade amanhã é mentira". O sucesso da pesca está na realidade em tentar seguir o máximo possível o rasto do peixe embora a maior parte das vezes seja tarefa complicada.
Abraço
Boas Nuno
Olha sempre que tiveres Ralos mortos congela os e envia cá para cima.
Agora a sério, este ano estive uns dias aí pelo Algarve com a família e deram me Ralos mortos e meio secos....os Sargos nem se aperceberam cada Ralo uma picada.
É de facto um isco de excelência.
Abraço e continuação
Olá Pedro,
Pois os ralos são de fato uma isca excelente para os sargos, sejam vivos ou mortos! Congela-os vivos numa garrafa de plástico (0,35) com agua salgada! Vais ver que estão fresquinhos para pescar! Quando tiveres novamente cá em baixo, apita para se fazer uma jornada. Abraço
Grande Nuno de volta ao ataque e com tempo livre consegue-se matar uma boa teca de peixe, com um robalinho daqueles que a malta gosta à mistura.
Um abraço e continuação de boas ilhadas.
Oi Pedrão,
É verdade pois com disponibilidade e condições a malta, sempre que pode vai matar o vicio. E tu? Tens-te safado? Espero que sim amigo.
Um abraço para ti.
Enviar um comentário