Durante o meu período de férias, combinei com os amigos marafados António e Carlos uma jornada ao spinning. O marafado Paulo Cabrita, não pôde participar devido a questões profissionais.
Escolhido o local que nos parecia reunir boas condições para a captura desta espécie, inciamos a pesca com os artificiais.
As capturas foram-se sucedendo na parte da manhã, onde se registaram 2 robalos kileiros e um de 3 kilos!
Fomos até ao carro para colocar os peixes na caixa e retemperar as forças com o café e uma cerveja, para à tarde prosseguir com a jornada.
O António foi o 1º a ser sorteado com um belo robalo de 4,100kgs.
Logo a seguir, eu capturo um robalo de 5kgs e o Carlos outro de 2,5kgs ( 2 peixes na foto )
De salientar que perdi um robalo enorme que desanzolou, mais um robalo kileiro já encalhado nos rebolos onde o António já tinha o braço esticado para o agarrar! De referir, que o amigo Carlos é que bateu o record de robalos desanzolados: 5 peixes compridos! Aqui está ele com uma parte do pescado:
E estas são as fotos do pescado total: 17 kgs de peixe comprido!!
Resumidamente, foi um dia bem passado e com peixe apanhado. Pena os robalos todos que "se foram embora".... Porém, essa questão não vale para a contabilização final.
Para a próxima há mais! Estejam atentos!
Abraço a todos.
NC
11 comentários:
Deixaste os sargos para ir ao tarolos e foi uma boa aposta! :)
Belas capturas! :)
Abraço
Que grande pesca Nuno, parabéns ao team, lindos robalos, continuem ai em altas para a malta ver :):) abraço.
xiiiiiiii... c'um caraças belo lote de cabeçudos, até fico a bater mal ao ver estas fotos, aqui fechado em casa sem poder levar as minhas meninas a ver o mar, custa para caramba!!!! :((((
Deixa lá os que foram, são eles que valorizam as capturas seguintes e adornam mais este teu momento de excelente pescaria.
Forte abraço e parabéns... moço marafado :-)
Parabéns aos 3 Marafados, foi mesmo a hora dos robalos, agoara aguardadmos pela 2ª jornada.
Aquele abraço do Oeste
Obrigado pessoal pelos comentários. Manuel, a aposta desta feita foi certa; João o peixe está gordo e bonito pelo que vamos tentar manter a bitola; José, concordo plenamente com as tuas palavras. Põe-te fino para te agarrares a eles; Pedro às vezes o spinning tem destas coisas.
Abraço a todos
Parabéns, belos exemplares! Quanto aos que lá ficaram, pensem na descendência que vão deixar originando mais oportunidades no futuro. É o que penso para me consolar quando acontece a mim ;-)
Estavam com a mão quente amigo Nuno!
Um pesca como já quase não se vê...
Um abraço companheiro!
Parabéns aos Marafados intervinientes nesta jornada!
Vocês não brincam em serviço! É logo ás "pranchas" deles ;) !
Que venham mais e melhores!
Abraço!
Olá Jorge,
Sim de fato é a vantagem "confortável" que traz. Oxalá, alguns deles venham parar novamente às nossas piteiras mas com uns valentes kilos a mais!
Abraço,
Então Cris,
Infelizmente são poucos os dias assim. Porém, num acesso de sorte pode ser que a experiência se volte a repetir.
Abração amigo.
Viva Inácio,
São às pranchas... quando são pois momentos destes não são muito frequentes durante um ano de pesca. Mas a malta faz o que pode e esforça-se bastante em sondar para ver onde anda o peixe e quando em vez... somos recompensados. Forte abraço amigo.
Enviar um comentário