quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eles andam ai!!!

Os Robalos, Douradas e Sargos? Não! A G.N.R.? Não! Os vigilantes do ICNB e PNSACV? Não! Então quem é que anda ai? São os amigos...do alheio!
Ontem foram assaltados mais quatro carros nos pesqueiros da Costa Vicentina. Três deles pertenciam a pescadores e o outro a um turista. Todos os anos é o mesmo problema com a chegada da época balnear. Muitas das vezes não é o valor das coisas roubadas mas os prejuizos que causam nas viaturas, neste caso os vidros partidos e os carros vandalizados.
Aquando do defeso imposto pela Lei, era possivel ver a G.N.R. a fiscalizar, conjuntamente com os vigilantes do ICNB e PNSACV. E agora onde é que eles andam? Será que o pescador, ao pagar os seus impostos e licenças, não terá direito à protecção dos seus bens e haveres?
No outro dia li um artigo que dizia que a época balnear iria começar mais cedo nalguns concelhos da região. Será que a vigilância, por parte das autoridades competentes, não fará parte do plano de segurança dos turistas, banhistas e pescadores que frequentam as praias e a costa? Ou será que essa vigilância só é feita durante os meses de defeso do Sargo e no mês de Agosto, com o turismo de massas?
É urgente que se ponha cobro a esta situação porque o que se está a passar não é benéfico para ninguém. É a imagem de uma região e de um país que está a ser "beliscada" por delinquentes que se aproveitam da falta de segurança nesta zona. Urge rectificar esta situação. Mais segurança, precisa-se!

Abraço e saudações piscatórias

2 comentários:

Team Mesquitas disse...

era bem feito, que fossem agarrados e levassem uma carga de porrada no lombo.

PêJotaFixe disse...

Amigo Fisgo,
"Tem 50 anos, é natural de Lisboa mas reside em Albufeira, tem antecedentes criminais furto e foi apanhado em Aljezur com uma viatura furtada em Armação de Pêra e no momento em que furtava bens do interior de outro automóvel. Foi posto em liberdade pelo juiz que ontem o ouviu no Tribunal de Lagos. O individuo foi levado a tribunal pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Portimão da GNR. Saiu com Termo de Identidade e Residência, sem estar obrigado a apresentações." In Correio da Manhã 18Jun09
Conclusão: No roubar é que está o ganho!!!

Abraço e saudações piscatórias