quarta-feira, 1 de julho de 2009

Isto está a passar das marcas!!!

A situação começa a tornar-se insustentável! Novamente, os “Amigos do Alheio” voltaram a atacar e a fazer das suas. Desta vez foi mais outro carro estacionado nas arribas de Vila do Bispo. Em questão de quinze dias, foram assaltados vários carros na Murração (Vila do Bispo), Amoreira (Aljezur) e Carriagem – Rogil (Aljezur). Não foi o valor do roubo em si (espingarda de pesca submarina) mas os prejuízos e danos causados na viatura (vidros partidos e viatura vandalizada).
Alerto os Pescadores Lúdicos e, principalmente, as Autoridades Competentes para o reforço da vigilância das viaturas estacionadas nestas zonas. Os Pescadores Lúdicos não deverão deixar pertences e haveres à vista dentro dos carros. As Autoridades Competentes deverão patrulhar as zonas de pesqueiros, onde é habitual os Pescadores Lúdicos deixarem os carros estacionados. A ANPLED deverá solicitar, com carácter de urgência, uma reunião com o Sr. Ministro da Administração Interna, com a finalidade de reforçar o patrulhamento nestas zonas. Por fim, as Entidades Judiciais não deverão soltar indivíduos apanhados em flagrante delito, com cadastro e processos pendentes em tribunal, como aconteceu há uma semana atrás. Isto é inconcebível!!! É para estes casos que existem as prisões.
Os Pescadores Lúdicos já começam a ficar fartos destas situações, quase diárias. Aquando do defeso da pesca ao Sargo era frequente ver as Autoridades Competentes a fiscalizarem os Pescadores Lúdicos. Agora que passou o defeso, simplesmente desapareceram! Qualquer dia, algum Pescador Lúdico mais exaltado, passa-se dos carretos e o “Amigo do Alheio” dá um salto em queda livre e vai tomar banho. Espero bem que isto não aconteça e que prevaleça o bom senso. Espero, também, que a vigilância destas zonas, por parte das Autoridades Competentes, não se torne uma perseguição ao Pescador Lúdico pelo "incómodo" causado.

Abraço e saudações piscatórias

Sem comentários: