Este Domingo fui enganar uns peixes com o meu camarada Tó para que ele pudesse apanhar a ceia de Natal. De manhã bem cedo rumamos a um pesqueiro que eu pensava ter as condições ideais para morrer uns peixes. Três colheradas de engodo e outros tantos lançamentos, demonstraram que o peixe não morava ali. Rapidamente, assim como chegamos, nos fomos embora para não nos fazer-mos velhos naquele sítio.
No aceio da manhã dividimos o balde de engodo para aquecer!
Chegados a outro pesqueiro, onde tinha estado dois dias antes (Boas Festas!), reparei que as condições eram idênticas à excepção de duas coisas: o vento e o mar. O vento era forte de Nordeste, com rajadas, e o mar dava grandes chanadas. Para o vento o Tó arranjou logo solução montando uma bóia maior com 80grs, visto que as rajadas de vento tiravam a bóia de dentro de água. Eu optei por pescar com 45grs, quando o vento deixava… Quando o vento apertava, encostava o material. Para o mar a solução passou por pescar quando ele mexia, encostando as canas nas chanadas.
Posição correcta, a suspender, e movimento também correcto a virar o peixe
Águas muito lusas e bastante peixe grande a partir foi o cenário idêntico ao que se tinha passado uns dias antes.Mas ainda vieram uns bons peixes para o ceirão! Com especial dedicatória a todas as frequentadoras deste Blog
O Tó com um Sarguete de 300 e... que devolveu prontamente ao mar
Onde está o Wally? Este tinha acabado de chegar de Cabo Verde! lol
Abraço e saudações piscatórias
13 comentários:
Boas,
Mais uma vez grandes momentos de pesca.
Gosto muito de ver as filmagens das canas a tirar peixe...transmite emoção e dá logo vontade de agarrar no material e arrancar para ir fazer uns lançamentos mas o tempo tem estado péssimo por aqui.
Um abraço para os algarves e boas festas.
Sérgio Tente
Amigo Sérgio,
Hoje, o tempo também está muito mau com o mar todo partido devido ao vento. Mas esta semana quero ir à pesca, mesmo com o mar de 5/6mts, ventos fortes e chuva porque ainda lá ficaram uns Matateus com uns piercings para apanhar! Eheheh Nessa altura já lhes posso dar com o zero forte e a vara de varejar alfarroubas como eles gostam! Eheheh
Abraço e saudações piscatórias para Santarém e Boas Festas novamente
Caro Paulo assim é que é, qualquer dia o Cameron produz te um Sargotar, a tres D.
;)
Deixa la ver se o mar cai antes do defeso para irmos ao tal calhau aqui na zona, molhar o body e apanhar um friozeco para enrrigecer.
;)
À Duraizo!
Amigo Fernando,
Estava eu a mandar um beijo para as frequentadoras deste Blog quando o operador de câmara me colocou a fazer flexões! Eheheh Depois do dia de ontem não há frio que meta medo. Rijo que nem um aço inox daqueles 316L! Eheheh
Abraço e saudações piscatórias
Malta Rija do mar não se vai abaixo com uns graus abaixo da temperatura média, pode baixar um pouco a actividade (como os peixes) mas seguramente está lá pronto para ferrar um matateu ou algo parecido.
;)
Grande abraço Amigo.
Amigo Fernando,
Para quem andou 3 meses de calção e blusa de alças com -4º graus não se amedronta com qualquer frio! Eheheh
Abraço e saudações piscatórias
Boas Paulo
Mais uns belos momentos de pesca e eu nada, caramba o mar cá para cima não dá tréguas nem hipóteses de molhar o anzol.
Aproveita e desfruta esses bons momentos
Abraço
Amigo Pedro,
Andou tanto tempo desaparecido que eu pensava que andava embarbelado neles! Eheheh Quanto ao mar não dar tréguas, realmente nós aqui no Algarve somos uns felizardos porque temos duas costas e pesqueiros com diversas caracteristicas, o que facilita nos dias de tormenta. É uma questão de dar cá uma saltada a tempo de apanhar a ceia de Natal...
Abraço e saudações piscatórias
Boas Paulo
Andas mesmo malino para lhes fazer a folha.
Belos matateus sim senhor, quem sabe sabe e o resto é conversa.
Um abraço aqui do lado
Parabens amigo, magnificas fotos :)
Boas Festas pelo corpo todo.
Abraço
Amigo Américo e Catita,
Obrigado a todos pelos comments e desejo que o Pai Natal lhes ponha uma sereia no sapatinho! Eheheh
Abraço e saudações piscatórias
Amigo Pejota,
Na 1ª foto parece um pinto todo encharcado :) É mesmo como eu digo, quando se gosta de pesca não há chuva, vento ou frio que metam medo!!! Gostei especialmente do video da cana toda vergada, dá uma pica só de pensar :)
Abraço e boas Festas
Milton Morais
http://pescacosteira.blogspot.com/
Amigo Milton,
Obrigado. Só o corta vento é que estava molhado. As calças estavam enxutas porque vesti as calças de oleado. Não se vê no video porque foi antes da chuva.
Eram só os dois primeiros elementos, a contar da ponteira, que estavam vergados.
Abraço e saudações piscatórias
Enviar um comentário