quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Velha Guarda in... ACTION!

Esta é mais uma prova provada que demonstra que quem sabe nunca esquece!

Desta feita, os "marujos anciãos" Vitor Caçorino, Cardoso, Joãozinho e Companhia Lda" elevaram mais uma vez os pergaminhos da experiência e apanharam mais uma boa quantidade de peixe.

Depois de analisadas as condições climatéricas, a selecção da pedra ilhada é escolhida a dedo uma vez que a aposta no cavalo errado traduz-se em dias menos frutuosos.

Aposta feita e a Velha Guarda passou de imediato à.. ACTION! Resultado: cacetada para cima deles com afinco qb para as capturas se irem sucedendo com frequência.

Com chumbadinha de 5 grs directo, as iniciativas estavam constantemente a ser coroadas com sucesso.


Peixe grande estava a mariscar na pedra e acabou a sua refeição para dentro do ceirão! LOL

A foto seguinte retrata mais uma pesca efectuada pelos primos, Vitor Caçorino e Fernando Nascimento apeados num pesqueiros em Aljezur. Bóia e chumbadinha foram as técnicas utilizadas.

E ainda há quem diga que aquele pesqueiro já tinha dado os seus frutos... Cambada de Maçaricos que não percebem nada do ofício! LOL


Aplausos a esta malta que muito de pesca percebe e que desta forma nos continuem a brindar com estas maravilhosas quantidades e qualidade de peixe capturado!

Bem hajam Velha Guarda!

Até à próxima.

NC

8 comentários:

Pedro batalha disse...

Boas Pessoal
Só quero dizer apenas:
Vocês são brutos!!!

Abraço

Nuno Caçorino disse...

Allo Pedro!

Há que aproveitar as iniciativas enquanto o peixe anda por estas bandas!

E quanto mais ceirões cheios... melhor!

"NÓS GOSTAMOS DE SER BRUTOS" ehehehe

Abraço amigo.

NC

PêJotaFixe disse...

Boas pessoal,
Isto são os Marafados ao mais alto nivel. eheheheh Aqui em baixo, nem a Velha Guarda brinca em serviço! Ser Marafado é ter "sangue na guelra" e malhar nos Matateus à força toda. AHAHAHAHAH Ouviste Cardoso? eheheh Uma palavra para o Vitor que aos 32(!) anos dá cartas a qualquer puto. Quanto ao Joãozinho, é bom té-lo de volta depois de algumas "faltas".

Abraço e saudações piscatórias

António Matos disse...

velha guarda o nome por si só diz tudo.
Na pesca onde idas ao mar são uma das grandes vantagens aliada ao facto de se querer saber sempre os porquês das coisa, o resultado está à vista, parabéns Marafados pelas pescas que nos mostram.
abraço

j.m.miguda disse...

Boas pessoal marafado, ainda dizem que já não se apanha peixe como antigamente.Acho que essa foto foi tirada em 1963 na Carrapateira.Eh!Eh!Eh!
Um abraço Zé Miguel "Marafado".

Anónimo disse...

Boas,

Vocês não facilitam...Deixem lá subir uns cardumes aqui pá malta de cima:))
Belos peixes como já é habitual.

Abraço pá malta marafada

Sérgio Tente

Pedro Franco disse...

Granda malha pessoal MARAFADO!!!!!
è sempre caixa cheia, gostava de saber onde guardam tanto peixe!!! Quantas arcas frigoríficas tem em casa!!!
Aos 32 anos já são velha guarda!!!!!
Eu tenho essa idade e não me considero velha guarda, velhos são os nossos pais( e nem esses são velhos pois velhos são os trapos, apenas tão mais usados).
Continuem assim!!
Aquele abraço :)

Nuno Caçorino disse...

Viva António,

De facto a experiência faz maioritariamente a diferença! E como diz, traduz-se em boas capturas.

Abraço e boas pescas.


Ó Zé Marafado,

Em 1963 não haviam telemóveis quanto com máquinas fotográficas incorporadas quanto mais cameras digitais com pixels e troca o passo! eheheh

Abraço amigo.

Grande Sérgio,

Quando se investe numa incursão ilhada... na realidade não vamos para brincar em serviço levando mm muito a coisa à séria! Quanto mais dentro da saca... melhor! LOL

Abraço amigo.

Olá Pedro,

32 anos do meu pai é o Paulo a brincar como sempre na sua boa disposição: na realidade o meu pai tem 62 anos de IDADE!!! Porque no corpo... vai lá vai!! Quanto ao peixe, pois só digo que apenas cada um de nós tem um frigorifico e não arca... eheheheh

Outro abraço para ti.

NC