segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Possivelmente, a última...

O mar de leva, com 3 a 4 metros, dificultou-nos bastante o acesso à pedra ilhada, nomeadamente a atracagem. Para tornar a tarefa ainda mais complicada, uma escalada livre, sem recurso a cabos, de cerca de 40 metros onde a pedra (talisca), que mais parecia lâminas, se desagregava toda à medida que nos agarrávamos. Posto isto, levamos cerca de uma hora desde que nos fizemos à água até chegarmos ao local onde iríamos pescar. O local, entre os 15 e os 25 metros de altura, abrigava-nos dos mazarulhos de 4 a 6 metros que encapelavam no arrife por fora de nós.


Durante as primeiras 2 horas de pesca não sentíamos peixe dado que o mesmo se encontrava encostado a terra, devido à maré estar grossa. Duas horas para baixo e começaram a entrar os primeiros Matateus.


Possivelmente, esta será a última ilhada do ano devido às condições do mar, dado que o mesmo tem bastante força e torna-se extremamente perigoso o acesso às pedras. Digo “possivelmente” porque a pescar de terra o peixe é todo miúdo e, como se costuma dizer, “Quem quer peixe, molhe o cú!”. eheheheheh


Passatempo Marafados para Pescar – Descubra as diferenças lol




Abraço e saudações piscatórias

N.R. Não é meu hábito editar os Post´s mas chegou-me agora esta foto tirada pelo nosso Amigo Hugo que acho que deve ser publicada para que tenham uma ideia do local de pesca. Obrigado Hugo e Filipe!
Os dois pontinhos negros que sobressaem na foto/pedra somos nós. eheheheheh

22 comentários:

RTeodosio disse...

Grandes Marafados , em alta como sempre , desta vez já não digo continuem, pois o mar agora já não anda para brincadeiras , um abraço e que o Neptuno vos comece a brindar mas com o cu a seco :)

PêJotaFixe disse...

Boas, Teo!
Pois... Já não está para brincadeiras. Apesar do Nuno ter pescado à chumbicada, eu já comecei a treinar e desta vez pesquei à boia pensando nas pescas em altura a partir da falésia. Mas, infelizmente, o peixe na falésia é muito e miudo... Se calhar porque nos pediram para abrir as portas e deixá-lo subir para Norte... AHAHAHAHAH Afinal, foram os grandes e ficaram os pequenos... eheheheh

Abraço e saudações piscatórias

Pedro Nunes disse...

Ohhh marafados, pois o mar ñ ta facil ñ! Hoje andei por ai a tentar descobrir peskeiros e o nosso amigo mar estava bruto...
Ja vi k voces é ilhada de verao e boia de inverno...
Não fazem surfcasting e spining?
Abraço

PêJotaFixe disse...

Amigo Pedro,
É verdade... O gajo está mesmo bravalhão! eheheheh Nós vamos a todas... Existem é épocas para tudo. É como a fruta. eheheheh Nas ilhadas não quer dizer que seja obrigatório pescar à chumbica...existem outras maneiras de pescar, nomeadamente à boia, reboliço, spinning, tento, engana, etc...

Abraço e saudações piscatórias

Pedro batalha disse...

Boas Marafados alpinistas
Só de ver esse mar lindo até me arrepio.
Belos spots, com mar lindo e pescas a condizer.
Vamos lá ver se é este ano que o pessoal daqui vos faz uma vista.
Grandes e muitas saudades que tenho dessa costa....
Abraço aos pescadores

j.m.miguda disse...

Boas pessoal, gandas malucos enfim ser marafado é mesmo isto.Pensei que já tinham metido de parte a ilhada.Com um marzorro desses fod...Talvez nos encontremos numa pesca á bóia.Cumprts, Zé Miguel.

PêJotaFixe disse...

Boas, Pedro!
Apareçam por cá! Basta trazerem vontade de apanhar peixe e umas doses de boa disposição que a gente trata do resto.
Tens andado um pouco "desaparecido de combate"... eheheheh
Isto por aqui, tirando as ilhadas, o peixe é muito mas miudo... Nesta altura do campeonato, na falésia, é mesmo para esquecer... Só sarimbêlhos, tituetos, milharetes e afins. AHAHAHAHAHAH Faz-se o que se pode...

Viva, Zé!
Nunca mais disses-te nada... Até pensei que estavas caladinho porque andavas a malhar nos mariolas de cima da rocha. eheheheh Este fim de semana liguei o "orelhómetro" para saber noticias da falésia mas, como disse ao Pedro, isto não anda famoso. Por esta altura, o ano passado, já havia peixe de arribação. Este ano nem vê-los! Vamos esperar... Eles a qualquer momento podem aparecer. Falta mar e, principalmente, chuva para os barrancos escorrerem para o mar. Aguarda!

Abraços e saudações piscatórias aos dois

Anónimo disse...

Boas,

Para variar mais uma boa pesca :)
As fotos estão excelentes e fiquei maravilhado com o pesqueiro onde está o sargo pequeno e depois o grande...que maravilha.
Por aqui as nossas opções são reduzidas em termos de pesqueiros e com estes mares não se consegue pescar quase em lado nenhum e quando acalma está castanho ou verde....não está fácil.

Grande abraço
Sérgio Tente

Catita disse...

Boas Marafados,
Gostava de fazer um comentario ao passatempo "Descubra as diferenças"
O peixe pequeno é o normal, mas a minha duvida é como depois o consegues ampliar tanto ?

heheehhe um abraço e continuaçao de boas pescarias

PêJotaFixe disse...

Olá, Sérgio!
Realamente esta pedra é um espectáculo. Embora a pedra tenha vários sitios de pesca, temos que a conhecer e ter olhinho para escolher a melhor opção de pesqueiro ou então corremos o risco de andar a saltar de pesqueiro em pesqueiro e prejudicar a jornada. Esta pesca foi realizada no Sábado, no primeiro dia que começou a vir estes mares, ainda a água apresentava esta tonalidade e também porque o sitio tem uma profundidade consideravel (10/12mts).

Abraço e saudações piscatórias

N.R. Vi as tuas pescas e também, agora, não tens razões para te queixar! eheheheheh

PêJotaFixe disse...

Amigo Catita,
Desde que me ensinas-te a trabalhar com o Photoshop que tenho explorado as suas potencialidades ao máximo. AHAHAHAH Neste caso, um sarimbêlho de 100grs passou a um Sargo de 1Kg. eheheheheh Então e tu, quando é que nos brindas ai com uns sarimbêlhos de Kg? AHAHAHAH

Abração, amigalhaço!

Catita disse...

Por acaso é programa que gostava de saber trabalhar, eheheeheh.

Infelizmente, a vida nao me permite ir tantas vezes á pesca como voces. Faço a minha embarcadita mensal nem tanto pelo peixe, mas pelo convivio.
Este ano iniciei-me no Spining, para já 4 idas 4 ( Grades, ou chibos como lhe quiseres chamar).
Mas como sabes isto para mim é laser, e o que interessa são os bons momentos que a vida nos oferece, o resto virá por acerescimo.
Bem haja a todos, e continuaçao de boas pescarias.

PêJotaFixe disse...

Amigo Catita,
É mesmo esse o espirito. O que interessa é fazermos aquilo que mais gostamos mesmo que às vezes não consigamos obter resultados. Fica a intenção e o convivio/laser.

Abraço dos Algarves para Sintra ; ))

Comyrina disse...

hi there...

http://oceanlook.sapo.pt/pt/videos/2010/11/elei%C3%A7%C3%A3o-da-world-miss-reef-2010.aspx

see this...

why you dont put some kind of posts like this

chers

;)

put some marafados girls on this blog

;)

fantastic blog friend

Fernando Encarnação disse...

Yos...

Parabéns pela jornada...

Lamento pelo acontecido, não pude ir à pesca...

...para além da "MIA" - Missing In Action...

Abração, nunca se esqueçam que há mais marés que marinheiros e que provavelmente na altura de Natal dá sempre mar chão...

Eh, eh, eh...

Este fds tambem não dará, marafados arriscados?

j.m.miguda disse...

É verdade Paulo tenho ido para ver se engate uns burros mas como tu já te apercebeste, os monkies ainda não apareceram.A maioria é só sarambelhos.A última foi na semana passada com um mar brutal e nem vêlos, pexecos só na ordem das 400/500GR.Vou ter de aguardar.Um abraço marafado, Zé Miguel.

PêJotaFixe disse...

Boas, Fernando!
Agora já não MIA mais! AHAHAHAHAH E acho que futuramente também já não MIArá...
Claro que dá! Já sabes que com a gente "Nem que caiam picaretas em braza!" AHAHAHAHAH O que nos interessa é que esteja lá peixe para apanhar. O resto...é música. eheheheh

Viva, Zé!
Tu vais aguardar enquanto nós vamos arriscar para ver se os apanhamos. Se vamos ficar à espera...mais vale levar uma cadeira para não nos cansarmos. eheheheh Ser Marafado é assim mesmo!

Abração aos dois

PêJotaFixe disse...

Amigo Comyrina,
Esses gajos não podem ver nada. Que cambada de invejosos! Vou processá-los por plágio. AHAHAHAHAH É que nós, Marafados, já tinhamos uma "mascote" dessas no MTv. eheheheh

Abraço e saudações piscatórias

Fernando Encarnação disse...

"Agora já não MIA mais! AHAHAHAHAH E acho que futuramente também já não MIArá..."

Vai à Blair Witch...

;)

PêJotaFixe disse...

Fernando,
Dasssss...Vira para lá essa boca! Va de retro Satanás!!! AHAHAHAHAH

Abração

Fishbone Shirts disse...

É com cada carregamento!

Abraço

Pedro "PWFH" Ágoas
Fishbone Shirts

PêJotaFixe disse...

Amigo Pedro,
Pois... só vê aqueles que a gente apanha, não vê aqueles que o Mar leva! AHAHAHAHAHAH

Abraço e saudações piscatórias